PROJETO DE ESTÁGIO - OFICINA DE VOCABULÁRIO
Abaixo descrição do Projeto desenvolvido para a Oficina de Vocabulário em Língua Inglesa, sob orientação e avaliação da professora Gina.
O projeto foi desenvolvido para turmas de EJA e posteriormente ajustado para turmas de 2º e 3º anos do EM, para atender nossa última e bem sucedida tentativa de encontrar uma escola para desenvolvê-lo.
CENTRO
UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO
CURSO: Letras
com habilitação em Língua Portuguesa e Língua Inglesa e respectivas Literaturas
DISCIPLINA:
Estágio em docência: Práticas de ensino em Língua Inglesa II
AUTORES:
Ana Paula Reis dos Santos e Tássia Pardo Vieira
SEMESTRE:
2013.1
PROFESSOR:
Gina Maria Imbroisi Teixeira
CARGA
HORÁRIA: 20h
PROJETO:
OFICINA DE VOCABULÁRIO
Justificativa
O projeto será desenvolvido com o objetivo de
despertar o interesse dos alunos sobre a Língua Inglesa, apresentando novas
práticas e métodos para aquisição de conhecimentos relativos ao vocabulário.
Objetivo Geral
Ø Auxiliar
os alunos no estudo de uma nova língua, desenvolvendo em sala de aula
habilidades input e output.
Objetivos Específicos
Ø Ensinar o
aluno a identificar expressões relacionadas a Família, Roupas, profissões;cores.
Ø
Desenvolver habilidades de
input: reading (pictures) and listening
Público alvo
Ø 2º e 3º Anos, Ensino Médio.
Metodologia / Estratégias
Ø Trabalhar a partir de textos, imagens e atividades
lúdicas com vocabulários indicados as habilidades de input e output. Aproximar o grupo através de atividades que
tragam envolvimento físico e troca de conhecimentos.
Cronograma
Ø 17-04-2013à Ambientação e apresentação do projeto ao professor
Ø 24-04-2013à Desenvolvimento do Projeto
Ø 08-05-2013à Desenvolvimento do Projeto
Ø 15-05-2013à Desenvolvimento do Projeto
Ø 22-05-2013à Desenvolvimento do Projeto
Ø 29-05-2013à Desenvolvimento do Projeto
Ø 05-06-2013à Desenvolvimento do Projeto
Conteúdo
Ø Vocabulário: Family, Clothes, Ocupations, Colors.
Procedimentos/ Estratégias
Ø Apresentar
o plano de aula
Avaliação
Ø
Os alunos serão avaliados a partir da prática em
sala de aula, participação nas atividades e interação com a turma. Empenho em
compreender o conteúdo e compartilhar conhecimentos, compromisso e
pontualidade.
Ø
A avaliação será processual.
Obs.: O quadro com a programação da oficina em cada encontro ficou um pouco desajustado quando colei para visualização. Tentei de várias formas e como não conseguir, fiz um bom print, copia, cola, salva, muda formata, manda photoshop, enfim.. anexei num formato jpg que funcionou, recortei cada aula, vejam que é uma sequência:




Nenhum comentário:
Postar um comentário